sábado, 13 de agosto de 2011

Itaguaçu nunca distante

ITAGUAÇU NUNCA DISTANTE
(Em homenagem à Diretora ProfªAraci Maria Hell Andrade)
Aqui dentro do meu peito,
em cada batida de meu
romântico coração,
eu preciso te perguntar
Itaguaçu nunca distante,
por que fizeste de tua
praça aconchegante
a menina dos meus olhos?
E esta calma lendária,
de antiga arquitetura
da frente do teu
Grupo Escolar?
Ainda tenho meus
brinquedos guardados
no armário(do meu
inconsciente),
junto com umas mangas
rosas, quando saltava
o muro do Padre José!
As tuas duas torres
da Igreja,
são duas labaredas
beijando o céu!
Onde estão as crianças
da minha infância,
que vestiram minha
alma de seda
e cobriram minhas
lembranças de
franjinhas e de
tranças?
O teu colégio no
recanto de minhas
recordações,
guardava no fundo
o castelinho onde
a gente morava,
e de onde eu mirava
o fenomenal,
e as montanhas no
distante,
formando a alcova de
um camelinho,
que embora fosse maior
que a cidade,
não tem nada a ver,
pois eu era menor
de idade
e maior de bondade.
Para trás ficou
o castelinho, assim
como desapareceu o cine,
não tem problemas,
resolvo com facilidade,
pois os entrego em
nome da saudade de
pour Aline.
Te carrego anos
após anos, na minha
alma,
e por incrivel que
alguém pense,
embora não tenha
aí nascido,
eu nunca deixei
de ser itaguaçuense.
José Luiz Teixeira do Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário