sábado, 27 de agosto de 2011

VESTE LONGA


Le gusta la danza de las colores?
Este teu vestido rodado,
ganhou dos ventos, as flores.
Os úmidos ventos que sussuram
nos ouvidos dos ninhos,
os sentidos mais profundos
das cores.
Voy a acordarme com ellos,
sorprendido por la lluvia,
sin un impermeable y un paraguas.
Neste teu vestido os interstícios
entremeiam as tonalidades e as
variedades ciganas entre seus bordados.
Voy a terner que acostumbrarme con
ellos sin llorar.
Vestido que me conduz à
minha infância, que me remonta
às danças rodopiantes sob
o aplauso das estrelas,
únicas testemunhas de um
tempo tão belo e distante.
De qué está hablando tu vestido?
Perco-me em buscar minhas
remotas lembranças, esmiuçá-las,
interpretá-las, lê-las, pelas
veredas ondulantes do teu vestido,
compondo uma esfinge de formosura.
Qué hermoso es! Caminé despacio
desde ayer. Me enseña sentimientos nuevos
con recuerdo antiguo. Tu vestido....

Nenhum comentário:

Postar um comentário